Top Ads

header ads

Mãe reivindica solução por parte do hospital em Crateús

Atualização (12h33min)

Após a divulgação do caso da mãe novorientense que precisava que ocorresse a remoção de seu bebê do hospital em Crateús, através de uma UTI móvel para a cidade de Sobral. A solução foi tomada após ação da Secretaria de Saúde de Novo Oriente, através da secretária Socorro Sales. A fonte ainda afirma que não foram medidos esforços das secretarias de saúde dos municípios de Novo Oriente e Crateús entorno do caso. A UTI móvel foi conseguida no município de Tauá, onde irá transferir a criança até Santa Quitéria, onde naquela cidade estará outra equipe de UTI, vindo de Canidé, e concluirá a remoção.

Atualização (11h12min)

A mãe Alciany Sampaio fez novas afirmações sobre o caso. De acordo com ela, já conseguiu entrar em contato com a Secretaria de Saúde do município de Novo Oriente, que estão se comprometendo e procurando soluções para o caso.

Veja a matéria inicial na íntegra:

A mãe Alciany Sampaio e seu esposo Ânderson dos Anjos, que residem em Novo Oriente, relataram na manhã deste sábado (01/07), a situação em que se encontra o filho que nasceu na sexta-feira (30/06). Na criança, que está entubada na neonatal do hospital São Lucas em Crateús, foi constatado uma cardiopatia, sendo necessária condução para hospital em Sobral, onde há melhores estruturas para cuidar do caso.

Informações obtidas no hospital São Lucas, apontam que há duas ambulâncias disponíveis, entretanto, devido a gravidade da criança, se faz observar duas opções, a primeira é esperar uma melhora da criança para que seja levada via ambulância, e a segunda é ser levada via helicóptero para Sobral, mas não há helicóptero disponível, portanto o hospital espera melhorar o quadro de saúde da criança. O casal também tenta entrar em contato com a Secretaria de Saúde de Novo Oriente para obterem soluções para o caso, mas até o fechamento desta matéria não conseguiram.

 

No vídeo abaixo, a mãe faz o seu relato, confira:

[video width="640" height="352" mp4="http://sertoesdecrateus.com.br/wp-content/uploads/2017/07/WhatsApp-Video-2017-07-01-at-09.13.10.mp4"][/video]