Top Ads

header ads

Crateús: ações da Secretaria de Meio Ambiente chama a atenção de outros municípios

[caption id="attachment_8557" align="aligncenter" width="719"] Representantes do governo municipal de Morada Nova. Reprodução[/caption]

A Secretaria de Meio Ambiente de Crateús (SEMAM), por meio do secretário Rogério Oriano, recebeu nessa terça-feira (27) a visita da secretária do Instituto do Meio Ambiente, Gleide Rabelo, do procurador jurídico, Pedro Cavalcante, do chefe do setor de Licenciamento, José Maria, e da diretora administrativo-financeiro, Anne Liz, representantes do Governo Municipal de Morada Nova, município da região do Vale do Jaguaribe.

A visita teve o objetivo de o Governo de Morada Nova conhecer a estrutura de legislação ambiental e o modelo de gestão ambiental de Crateús. De acordo com o secretário Rogério Oriano, é sempre gratificante receber outros gestores e um grande prazer apresentar o trabalho que toda a equipe do Meio Ambiente de Crateús vem desenvolvendo como exemplo para outras cidades.

A secretária Gleide Rabelo ficou encantada com a organização e disse que a visita foi muito proveitosa. Ela apontou pontos muito positivos, como a coleta seletiva, o viveiro de mudas, o licenciamento ambiental e o cuidado com o meio ambiente desenvolvido pela Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Crateús (RECICRATIU). “A gente foi fazer uma visita técnica para conhecer e trazer alguma coisa para agregar valor à nossa administração (em Morada Nova)”, explicou.

No mês de maio, a SEMAM recebeu a visita do Governo Municipal de Tamboril que esteve na Secretaria para conhecer as atividades desenvolvidas. O Governo de Crateús está continuamente empenhado em realizar parcerias, dialogando com a gestão de outros municípios em prol do cuidado com o meio ambiente e da melhoria da qualidade de vida do povo.

ASCOM